NESTE SÁBADO OUTROS TRÊS ESPETÁCULOS SERÃO APRESENTADOS NA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 7.ª REPRESENTAÇÃO”

 As apresentações ocorrem na Feira – Avenida Rosário Congro e no Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Neste sábado, 16 de novembro, teremos três apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” que ocorrerá em locais distintos, para públicos variados – crianças e adultos em três horários diferenciados, sempre com entrada franca para todos os espectadores. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
TEATRO DE RUA MOVIMENTA A FEIRA DA AVENIDA ROSÁRIO CONGRO
Foto da Apresentação do espetáculo “Areôtorare”  do Grupo “Teatro Imaginário Maracangalha”
Esta previsto para as 10h de hoje (16/11), o espetáculo de rua “AREOTORARE” com o Grupo Teatro Imaginário Maracangalha de Campo Grande/MS, na Feira da Av. Rosário Congro. O espetáculo de rua revisita as obras “Areotorare” (1935) e “Sarobá” (1936) do escritor corumbaense e modernista Lobivar Matos abordando as relações humanas e sociais do seu tempo. Desta forma, questões como, desigualdade, preconceito e desenvolvimento econômico são desveladas sob a ótica dos trabalhadores, índios e negros que até hoje “refletem os anseios, as revoltas, as durezas amargas da época e do meio em que vivem”. O Espetáculo  “Areotorare” tem a direção de Fernando Cruz com o texto “Poesias de Lobivar Matos”, o elenco é composto pelos atores: Alê Moura, Camilah Brito, Fran Corona, Kassia Rosa, Moreno Mourão, Pietro Falcão, Renderson Valentim e Willian Hannenze.
SOLO CIRCENSE
Às 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I - próximo ao exército, ocorrerá o espetáculo “100 VIRTUOSE”, pelo Módulo Fomento do evento, com o artista circense Charlles Santos de Rio Brilhante/MS. No espetáculo Challito chega de avião de uma viagem longa e cansativa, Challito morre de medo de voar, além de passar muita fome após horas de voo, ele não vê o momento de pisar em terra firme, para fazer uma boquinha.  Daí por diante uma simples tarefa de deixar sua mala em um local, ou comer um biscoito, se torna a mais fabulosa aventura e dramatúrgica ação do mundo da palhaçaria, trabalhando exclusivamente com o tempo cômico aproveitando o ridículo próprio e o da plateia. O texto é escrito por Charlles Santos que ele mesmo apresenta com o seu personagem Challito. A Duração do espetáculo é de 55 minutos, o Gênero é um Solo Circense, sob a direção, autoria e atuação de Charlles Santos, a classificação é Livre. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro comporta 234 lugares.
Foto de divulgação do solo Circense “100 VIRTUOSE”. De Charlles Santos – Rio Brilhante/MS
ESPETÁCULO DE DANÇA-TEATRO
No período noturno, as 20h, também no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, a Cia. Blanche Torres de Dourados/MS apresentará o espetáculo “DIALETO MANOLÊS” um Teatro Dança, sob a direção e autoria de Blanche Torres. A Classificação é Livre. Um espetáculo de dança-teatro, partindo dos princípios do pesquisador Rudolf Laban, estudioso do movimento. Os cinco intérpretes irão criar as sequências coreográficas inspirados nas imagens dos poemas de Manoel de Barros. O espetáculo usa recursos de multimídia, com projeções de imagens. Os intérpretes também tocam instrumentos de sopro e percussão durante o espetáculo. Inspirando-se nas frases de Manoel de Barros “minha poesia humaniza as coisas e coisifica os homens” e “sou livre para o silêncio das formas e das cores”, os intérpretes constroem formas e criam movimentos. Utilizando técnicas de corpo variadas, principalmente o contato improvisação. O espetáculo é apresentado em palco italiano, com rotundas e linóleo branco. A iluminação utiliza cores em tons de azul, verde e amarelo, cores características do Pantanal. Alguns adereços estão em cena como vidros, pedras, flores e plásticos. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
Foto da apresentação do espetáculo “DIALETO MANOLÊS” Cia. Blanche Torres – Dourados/MS
SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS em Cena – 7.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:
HORÁRIO: 10h
“AREÔTORARE”
Teatro Imaginário Maracangalha – Campo Grande/MS
Local da Apresentação: Feira – Av. Rosário Congro
Data: Sábado, 16 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Gênero: Teatro de rua
Direção: Fernando Cruz
Classificação: Livre
Autor do Texto: Poesias de Lobivar Matos
Elenco:. Alê Moura, Camilah Brito, Fran Corona, Fernando Cruz, Jonas Feliz, Kássia Rosa, Moreno Mourão, Pietro Falcão, Renderson Valentim e Willian Hannenze
Sonoplastia: Jonas Feliz
Figurino: O grupo
Duração do espetáculo: 50 minutos

HORÁRIO: 15h
“100 VIRTUOSE” (Módulo Fomento)
Charlles Santos – Rio Brilhante/MS
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
Data: Sábado, 16 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Solo Circense
Direção: Charlles Santos
Classificação: Livre
Autor do Texto: Charlles Santos
Elenco: Charlles Santos.
Sonoplastia: Christiano Leli
Iluminação: Christiano Leli
Cenário: Kelly Nunes
Figurino: Kelly Nunes
Maquiagem: Kelly Nunes
Duração do espetáculo: 55 minutos

HORÁRIO: 20h
“DIALETO MANOLÊS”
Cia. Blanche Torres – Dourados/MS
Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
Data: Sábado, 16 de novembro de 2013
Entrada: Gratuita.
Lotação: 234 pessoas
Gênero: Teatro Dança
Direção: Blanche Torres
Classificação: Livre
Autor do Texto: Blanche Torres
Elenco: João Rocha, Flávio Calixto, Lorena Hernández, Maria Helena e Társila Bonelli.
Sonoplastia: Aristeo Serranegra
Iluminação: Aristeo Serranegra
Cenário: Aristeo Serranegra
Figurino: Blanche Torres
Maquiagem: Elenco
Duração do espetáculo: 45 minutos

Três Lagoas/MS, 14 de novembro de 2013
Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas