INÍCIO DAS AULAS DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO


GRUPO IDENTIDADE INICIA AS AULAS DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO 2017


O Grupo de Teatro Identidade através da Diretoria de Cultura e Secretaria de Educação e Cultura de Três Lagoas e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul deu início nesta terça-feira 08/08 as aulas da Escola Municipal de Teatro. São aulas gratuitas de Teatro e Contação de Histórias para crianças, adolescentes, jovens e adultos de toda comunidade.


Núcleo de Crianças e Adolescentes, encontro 08/08

O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira com o núcleo de crianças e adolescentes que ocorre as terças e quintas das 13h às 17h. O núcleo conta com 27 inscritos entre crianças e adolescentes de 10 a 15 anos.

Núcleo de Crianças e Adolescentes, encontro 08/08

Também são desenvolvidos dois núcleos do Contação de Histórias que ocorrem nas quartas das 13h às 17h e nos sábados das 8h ao 12h. Os encontros acontecem no Galpão da NOB próximo ao Saguão da antiga prefeitura.


Nos Núcleos são trabalhadas as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.





A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao Grupo de Teatro Identidade, que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas.  É Coordenada por Mariana Lemes e conta com  professores contratados pela Diretoria de Cultura de Três Lagoas e Bolsistas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para a idealização das propostas dos Núcleos e o desenvolvimento do Grupo Teatral.



Comentários

Postagens mais visitadas