ESPETÁCULO ITINERANTE ENCERRA A PROGRAMAÇÃO DO “MS EM CENA” COM A PEÇA “TERRA ABAIXO, RIO ACIMA” DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP

        Neste domingo, 19 de novembro, o espetáculo do Grupo de Teatro Cia. Cênica encerra a programação de atrativos teatrais da “Semana Cultural – MS EM CENA – 11.ª Representação” direcionados gratuitamente a toda população interessada. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com a Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio do SICREDI e da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.

ESPETÁCULO ITINERANTE

Foto do espetáculo "Terra Abaixo, Rio Acima"
Grupo Cia Cénicade São José do Rio Preto.
Hoje as 20h, na Praça Ramez Tebet o Grupo de Teatro Cia Cênica apresentará “TERRA ABAIXO, RIO ACIMA”. O espetáculo de teatro musical brasileiro estreiou em 2016 e contextualiza a construção da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP), cujas obras foram concluídas em 1978, cercada de muitas histórias e personagens, como a submersão da cidade de Rubinéia, a velha barrageira, o exército da força divina e a revolta do “arranca capim”, entre outras. Tais histórias e personagens foram estudadas, misturadas, reinventadas de tal modo que a realidade mais crua tirou seus pés do chão e o imaginário criou profundas raízes no cotidiano. Assim, quando o progresso chega a uma pequena comunidade, casas, terras, pessoas, memórias, tudo é represado, submerso. Em um dia daqueles, em que o rio vira mar, os moradores e suas histórias fantásticas decidem emergir em busca de algo que se perdeu. A dramaturgia é de Graziela Delalibera e do diretor Fagner Rodrigues. A classificação indicativa é livre.

SOBRE O MS EM CENA

A “Semana Cultural – MS EM CENA – 11.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

Serviços:

HORÁRIO: 20h

“TERRA ABAIXO, RIO ACIMA”
Cia Cênica – São José do Rio Preto/SP
Local da Apresentação: Praça Ramez Tebet
Data: Domingo, 19 de novembro de 2017
Entrada: Gratuita.
Gênero: Teatro Musical Brasileiro
Direção: Fagner Rodrigues
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Elenco: O elenco é composto pelos atores e músicos: Cássia Heleno, Clara Tremura, Diego
Guirado, Fabiano Amigucci, Glauco Garcia, Márcia Morelli e Simone Moerdaui.

Três Lagoas/MS, 19 de novembro de 2017
Informações: 67-3929-9984 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas