“SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 11.ª REPRESENTAÇÃO” COMEÇA HOJE EM TRÊS LAGOAS COM ESPETÁCULO DE CAMPO GRANDE/MS

SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 11.ª REPRESENTAÇÃO” COMEÇA HOJE EM TRÊS LAGOAS COM ESPETÁCULO DE CAMPO GRANDE/MS
Antes ocorrerá a cerimônia de Abertura do Evento às 19h no Salão Multiuso da Diretoria de Cultura


 Terá inicio hoje, 14 de novembro, sexta-feira, em Três Lagoas “Semana Cultural – MS EM CENA – 11.ª Representação”, que será realizado até domingo dia 19/11, e terá em sua programação 06 espetáculos teatrais durante os seis dias, sempre com entrada franca. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com a Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio do SICREDI e da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.

CERIMÔNIA DE ABERTURA
Ocorrerá às 19h (14/11) a Cerimônia de Abertura do Evento, que contará com a presença de autoridades do município, vinculadas à Prefeitura de Três Lagoas, à UFMS, ao FIC da FCMS e que respondem pela idealização do evento, junto com a equipe do Grupo de Teatro Identidade que faz organização do MS EM CENA, além da participação dos integrantes de parte dos grupos que irão compor a programação oficial do evento e de representantes das empresas patrocinadoras.

ESPETÁCULO DE ABERTURA

O Grupo de Teatro Bravo Riso de Campo Grande/MS apresentará o espetáculo de comédia “BOBORREI”, e ocorrerá no Espaço Multiuso, salão da Diretoria de Cultura às 20h. Um espetáculo cheio de surpresas que leva o espectador a rir de situações que conduzem a história de um reinado onde o trono acabou de ser assumido por um novo chefe, cujos atos não são do agrado do antigo Bobo da Corte. Assim sendo, o espetáculo conduz os conflitos cômicos por meio de questionamentos sobre toda estrutura do reino e digladiam sobre a seguinte dúvida: Quem é quem nessa espetacular luta de boxe?
 Resultado de jogos teatrais e utilizando a metodologia do diretor e escritor russo Constantin Stanislavski o espetáculo Boborrei é uma iniciativa independente com apoio do Teatral Grupo de Risco e propõe uma releitura da obra além de ser uma provocação ao público mediante sua encenação.  O texto e direção são do Grupo Rio Bravo e o elenco é composto pelos atores Ewerton Goulart e Yago Garcia, com classificação livre e com duração de 50 minutos. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Salão Multiuso tem capacidade de 150 lugares.

SOBRE O MS EM CENA
A “Semana Cultural – MS EM CENA – 11.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.
Serviços:

HORÁRIO: 19h
“CERIMÔNIA DE ABERTURA”
LOCAL: Salão Multiuso da Diretoria de Cultura localiza-se na Alameda Paul Harris n.º 30, Centro – Prédio Antiga Prefeitura.
DATA: Terça-feira, 14 de novembro de 2017
ENTRADA: Gratuita.

HORÁRIO: 20h
“BOBORREI”
Grupo Rio Bravo – Campo Grande/MS
Local da Apresentação: Salão Multiuso da Diretoria de Cultura,
Data: Terça-feira, 14 de novembro de 2017
Entrada: Gratuita.
Lotação: 150 pessoas
Gênero: Comédia
Direção: O grupo
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Elenco: Ewerton Goulart e Yago Garcia







Três Lagoas/MS, 14 de novembro de 2017
Informações: 67-3929-9984 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas